4308 Fotos de Tatuagens em Estilo Oriental

As imagens que o Ocidente usa para construir seu imaginário sobre o Oriente são bastante diversas, variando muito de acordo com a época e as referências de cada um. Isso porque ao se pensar em tatuagens orientais há margem para incluir nisso símbolos religiosos, imagens da natureza, personagens de mangá e até ideogramas – as letras de alfabetos orientais, que não deixam de ser desenhos. No entanto alguns desenhos são mais recorrentes nesse imaginário, e serão estes os citados aqui.

O Oriente engloba uma série de países, e em uma análise menos restrita englobaria todos que se localizam à leste do sol nascente. No entanto, a acepção mais comum do termo inclui apenas países do continente asiático, excluindo por exemplo o Oriente Médio. Entre os que entram China e Japão se destacam. As tatuagens orientais englobariam então a simbologia desses países acima de todas as outras.

Assim, tatuagens minimalistas com mensagens escritas com ideogramas, flores de cerejeiras, gueixas, samurais, ícones budistas e personagens de animação japonesa seriam imagens abarcadas por esse abrangente conceito de tattoos. As tatuagens orientais são em geral bastante coloridas e de grandes proporções, por isso costumam ser feitas em locais que possibilitem que sejam vistas, como braços, pernas e costas.

Possui alguma tatuagem oriental? Pode enviar que a gente divulga aqui!

Abaixo uma série de fotos de tatuagens orientais.

Deseja ver mais imagens?
Deseja ver mais imagens?