Especial
Tattoo Experience 2016

A feira Tattoo Experience 2016 aconteceu em São Paulo, capital, entre os dias 18, 19 e 20 de novembro no Centro de Convenções Frei Caneca.

No primeiro dia, rolou a segunda edição do Torneio Panamericano de Tatuagem. Brasil, Argentina, Uruguai, Chile, Panamá, Colômbia, Costa Rica, Peru e Estados Unidos estiveram representados por equipes formadas por até cinco tatuadores focados em apenas um trabalho, tipo art fusion, mas com um detalhe que faz toda a diferença: cada arte foi feita usando três técnicas diferentes sorteadas na hora pela produção do evento. O Brasil, que havia ficado em terceiro lugar na primeira edição do torneio na Argentina no ano passado, foi o único país que dividiu suas equipes por gênero, masculino e feminino. Em 2017 a competição será sediada pelo Chile.

Além de sediar o Panamericano, o evento também acolheu dezenas de tatuadores e estúdios nacionais e internacionais. Os artistas puderam mostrar um pouco do seu talento para o público, já que havia bastante gente interessada em se tatuar no local.

Mas não foram apenas as tatuagens que marcaram o Tattoo Experience 2016. Também chamou atenção o mercado que vem se firmando em torno do mundo das tatuagens. Nos estandes, era possível adquirir desde sketchbooks e acessórios para tatuadores, até produtos de beleza voltados para a pele tatuada.

Veja abaixo as fotos que fizemos na Tattoo Experience 2016.

Curtiu?