Tatuagem pede… FILTRO SOLAR

Tatuagem pede… FILTRO SOLAR

Compartilhe

Verão chegando e, embora não seja a estação mais aconselhada, a vontade de tatuar a pele que fica mais exposta chega junto. E para que o resultado final e a manutenção da sua tattoo seja o esperado (e o investido), a dica é: USE FILTRO SOLAR!

Na primeira semana após tatuar, a pele que foi machucada pela agulha precisa de uma barreira física contra o sol. Daí dê o seu jeito com criatividade. Pode ser só uma roupa que cubra a região tatuada, um lenço amarrado, um curativo adesivo (desde que cubra completamente o desenho sem que a cola grude diretamente a pele recém tatuada) e até guarda-chuva. Se for possível evitar sair no sol melhor. Há vários relatos de bolhas em tatuagens recentes após exposição ao sol. Só a pomada cicatrizante não é suficiente para proteger.

Depois da cicatrização completa da tattoo é fundamental não esquecer sempre de hidratar bem a pele e passar filtro solar quando for se expor ao sol. Isso ajuda a evitar o desgaste e desbotamento da tinta.

Essa semana foi lançado um bloqueador solar fator 50 se dizendo específico para tattoo. Pesquisamos e o produto não tem nada de especial, viu? É apenas filtro solar fator 50, o mesmo recomendado por tatuadores e dermatologistas para pele tatuada. Já existiam outros produtos semelhantes no mercado. Todos bem mais caros que os filtros e bloqueadores normais.

E nunca é demais lembrar que bronzeador não é filtro solar. Para conservar a vivacidade da tinta da tatuagem e da sua pele o recomendado é filtro solar no mínimo fator 30.

Bom verão e ótimas tattoos!

passando-protetor

 

Compartilhe