Tattoos para Belchior

Tattoos para Belchior

Compartilhe

Hoje um dos maiores poetas da Música Popular Brasileira completa 70 anos. No dia 26 de outubro de 1946 nascia Antônio Carlos Gomes Belchior Fontenelle Fernandes em Sobral, Ceará. Considerado desaparecido por estar fora dos holofotes da mídia, o cantor é figura fácil nas praias do sul do continente, entre Porto Alegre e Montevidéu. Em sua mais recente entrevista há cerca de quatro anos, Belchior disse estar trabalhando na montagem de um show que incluiria músicas inéditas que estaria compondo nesses períodos de reclusão. Ainda estamos aguardando.

Sumido ou não, Belchior mora no coração de milhares de brasileiros que não o esquecem nem na hora de pichações políticas, como essa da foto abaixo no bairro da Tijuca, Rio de Janeiro registrada em setembro.

volta-belchior

pichação na Tijuca, Rio de Janeiro

2016 é aniversário também do álbum Alucinação, 40 anos, considerado o melhor de sua carreira pela crítica e público. Não à toa a maioria dos versos imortalizados em quadros, camisetas, almofadas, pichações e tatuagens por seus fãs são de músicas desse disco.

Deixamos, então, o nosso parabéns e #VoltaBelchior!

pinterest

(foto: reprodução/pinterest)

A photo posted by Ana Borguin (@anaborguin) on

A photo posted by Rodrigo Lima (@ralmeidalima) on

A photo posted by Kadu Tattoo (@kadutattoo) on

A photo posted by NelyOne (@nelytattoo) on

A photo posted by Luanna Andrade (@luannaan) on

Compartilhe