Tattoo desclassifica campeão paralímpico de campeonato europeu

Tattoo desclassifica campeão paralímpico de campeonato europeu

Compartilhe

A tattoo dos anéis olímpicos que o nadador inglês Josef Craig tem à esquerda no peito o desclassificou da final dos 100 metros livres do Campeonato Paralímpico Europeu em Funchal, Portugal, no último domingo (1º). A tatuagem foi considerada “propaganda corporal”, que são proibidas pelo regulamento da competição.

Segundo o Comitê Paralímpico Internacional (IPC), o nadador faz publicidade de uma marca na tatuagem _o que é proibido_ junto dos anéis olímpicos que tem rigorosas restrições de uso.

Craig pôde disputar as provas dos 50 metros e 400 metros durante a semana cobrindo o desenho. O nadador foi a sensação nos Jogos Paralímpicos de 2012 em Londres aos 15 anos, quando conquistou duas medalhas de ouro e quebrou dois recordes mundiais.

Josef Craig, com paralisia cerebral, já tem índices para participar da Rio 2016 e aguarda apenas a confirmação de sua presença nos jogos de 2016. Não há notícia de veto à tatuagem nos Jogos Olímpicos ou Paralímpicos, mas pode ser que o nadador precise continuar cobrindo o desenho em competições.

Será que veremos a tattoo de Craig em setembro? Acompanhemos, pois.

tattoo

nadador paralímpico Josef Craig foi desclassificado da final dos 100 metros livres por causa da tatuagem no peito (foto: chroniclelive.co.uk)

tattoo

Josef Craig e sua tatuagem (foto: shieldsgazette.com)

Josef Craig (foto: swimmersdaily.com)

Josef Craig (foto: swimmersdaily.com)

Compartilhe