Uso indevido de imagem de tattoo

Uso indevido de imagem de tattoo

Compartilhe

O estúdio de tatuagem Solid Oak Sketches de Nova Iorque está processando a produtora do game ‘NBA 2K16’ por uso indevido da imagem de oito tatuagens de atletas, seus clientes

A gente vive afirmando que tatuagem é arte, né? Então, no mundo das artes plágio ou o uso indevido da imagem de uma obra sem o devido crédito ao artista pode ser penalizado. E isso já começa a acontecer no mundo das tatuagens também.

Um estúdio de Nova Iorque, o Solid Oak Sketches está processando a 2K, produtora do game ‘NBA 2K16’, pelo uso indevido da imagem de oito tattoos, incluindo o retrato de criança no antebraço de LeBron James e as borboletas no braço de Kobe Bryant _desenhos esses registrados em 2015.

Estúdios de Tatuagem

(imagem: reprodução/twitter)

(imagem: reprodução/twitter)

O estúdio já havia tentado um acordo anteriormente com a produtora do vídeo game oferecendo um acordo pelo uso dos desenhos. No acordo, o Solid Oak Sketches pedia 1,1 milhão de dólares e não foi aceito.

Processos semelhantes já foram vencidos por outros estúdios de tatuagem contra produtoras e distribuidoras de games. A THQ, produtora do game ‘UFC Undisputed’ teve de pagar 22 mil dólares ao tatuador Victor Escobedo pelo uso indevido da imagem de uma tattoo do lutador Carlos Condit. Já a liga de futebol americano se antecipou a prejuízos e prováveis dores de cabeça e exige, desde 2014, autorização dos artistas e estúdios responsáveis
pelas tattoos dos atletas da NFL para o ‘Madden NFL’.

Patentear tatuagem. Já pensou, Brasil?

Compartilhe