As tattoos de Emicida

As tattoos de Emicida

Compartilhe

O mundo do rap assim como o do rock’n roll é também o mundo das tatuagens. O rapper Emicida começou a ficar conhecido no final dos anos zero. Virou notícia quando conseguiu vender mais de 3 mil CDs no boca a boca, sem marketing nenhum. Venceu pela qualidade de sua música. Exterminador insano de MCs , se declarou o “folk do rap” , o “matador de rimas“, “um rapper entre os indies” e que de polêmica em polêmica e através de sua música foi ficando conhecido. Recentemente virou alvo da fúria das feministas com a música “Trepadeira”, mas sempre levantou a voz contra o racismo como fala nessa entrevista ao Ponte Jornalismo:

Suas tatuagens falam de sua luta e suas verdades. Conheça algumas:

O “credo samurai”, sete frases que equivalem aos mandamentos cristãos.

7 frases

“Eu não tenho pais, faço do céu e da terra meus pais. Eu não tenho casa, faço do mundo minha casa. Eu não tenho poder divino, faço da honestidade meu poder divino.”, no braço direito (foto: instagram)

Um símbolo samurai, uma espécie de código ou signo que significa: 1) “Nunca ser superado no meio do caminho”; 2) “Ser um bom filho para seus pais”; 3) “Ser de utilidade para a causa”; 4) “Ter compaixão e usá-la para o bem da humanidade”.

Captura de tela de 2014-11-10 16:18:04

símbolo samurai na parte interna do antebraço (foto: instagram)

O rosto de João Cândido, o Almirante Negro (aquele da música “O Mestre-Sala dos Mares”, de João Bosco e Aldir Blanc — “salve o navegante negro que tem por monumento as pedras pisadas do cais”, verso alterado pela ditadura que dizia originalmente “salve o almirante negro“), líder da Revolta da Chibata e referência de luta do povo negro.

joao candido

tatuagem de João Cândido no braço esquerdo (foto: instagram)

Carolina Maria de Jesus, escritora negra, autora de “Quarto de Despejo” e que teve seu centenário completado em 2014.

carolina maria de jesus_arroba_xfinhox

tatuagem de Carolina Maria de Jesus (foto: instagram)

E não podia faltar o grande líder negro Zumbi dos Palmares:

zumbi

tatuagem de Zumbi no braço esquerdo (foto: instagram)

E nos dedos das duas mãos Emicida ostenta a palavra “NOIZ”, expressão comum do rap e título de uma música sua:

NOIZ_ARROBAemtwotattoo

“NOIZ” nos dedos das duas mãos (foto: instagram)

Confira o site, facebook, twitter, youtube e instagram de Emicida. Ou E.M.I.C.I.D.A, que significa: “Enquanto Minha Imaginação Compor Insanidades Domino a Arte“.

Compartilhe