Protetor solar treina tatuadores para identificar câncer de pele

Protetor solar treina tatuadores para identificar câncer de pele

Compartilhe
captura de tela do site projeto "tatuador consciente" do protetor solar Sol de Janeiro

captura de tela do site projeto “tatuador consciente” do protetor solar Sol de Janeiro

O protetor solar Sol de Janeiro criou o projeto “Tatuador Consciente” onde treina online tatuadores, profissionais que estão muito próximos da pele de um dos principais grupos de pessoas atingido pelo câncer de pele no Brasil: os jovens frequentadores de praia.

O objetivo é ensinar aos tatuadores a identificar sinais de câncer de pele e auxiliar na orientação dos com este problema na busca de dermatologistas e no tratamento. “Assim — diz o site –, ao se depararem com manchas de formatos irregulares e várias tonalidades, eles poderão aconselhar seus clientes a procurarem logo um dermatologista, possibilitando um diagnóstico precoce e a cura da doença.”

O projeto é uma parceria  com o A.C. Camargo Cancer Center, um dos mais importantes centros oncológicos do mundo, e oferece um curso Online Completo, composto de vídeos que devem ser assistidos dando a quem assistir a todos um certificado que atesta a capacidade de promover um diagnóstico primário de câncer de pele e capacidade de orientar cuidados iniciais como o da procura de um médico especializado. 

certificado para quem assiste a todos os vídeos do curso online "tatuador consciente" (foto: divulgação)

certificado para quem assiste a todos os vídeos do curso online “tatuador consciente” (foto: divulgação)

Assista ao vídeo e confira que mais de 250 tatuadores brasileiros já estão certificados e atuando no combate e prevenção ao câncer de pele:

Compartilhe