Tattoo de âncora

Tattoo de âncora

Compartilhe
âncora

mini âncoras, usadas como tattoo de compromisso

Segundo o Dicionário de Símbolos, âncora significa firmeza, tranquilidade e fidelidade. Representa a parte estável do nosso ser, o que se mantém firme em meio a tempestades. Pelo mesmo motivo pode ser considerada um atraso, uma barreira. Para os marinheiros, a âncora é o último refúgio, a esperança na tempestade.

ancoraHá uma outra representação que separa a âncora em duas partes. O semi-círculo virado para cima (o mundo espiritual) é coroado pela cruz da matéria, que representa a existência real e contínua no mundo material. Essa combinação cria a cruz da escora, um símbolo cristão da esperança do tempo em que os cristãos do império romano tiveram que praticar sua religião em segredo por causa das perseguições. Segundo Hebreus 6:19, “Nós temos a esperança como uma âncora para a alma, firme e segura” referindo-se à inabalável presença de Deus nos corações dos homens.

âncora

Nos contos marítimos dizem que o primeiro marinheiro a tatuar uma âncora atravessou o Oceano Atlântico e voltou para casa em segurança. Desde então virou quase obrigatória entre os “homens do mar”, e passou a simbolizar a passagem de novato para experiente.

Há uma infinidade de tattoos de âncora, coloridas e grandes combinadas com outros desenhos e as mini tattoos, mais simples, comuns em pulsos, dedos, nucas e tornozelos. É quase febre.

âncora

âncora

Âncora

mini âncoras, no pé

Nós fizemos uma página especial com fotos de tatuagens de âncoras no nosso site. Clique aqui para vê-la.

Compartilhe