O jogador italiano das “mil” tatuagens

Compartilhe
tatuagem

Diamanti, em campo pela seleção italiana

As tatuagens são cada vez mais comuns no mundo do futebol. Em vários closes durante a recente Copa das Confederações no Brasil foi possível observar os mais diferentes estilos de tattoos entre os jogadores. Nenhum se compara ao meia italiano Alessandro Diamanti, de 30 anos. O jogador que até 2007 disputava a terceira divisão do campeonato italiano e joga no Bologna é conhecido como “o homem das mil tatuagens”, mas na verdade não faz ideia de quantas tatuagens têm no corpo. Elas se espalham pelos braços, antebraços, canela, panturrilha, coxa…

tatuagem

“Seu braço esquerdo é coberto por flores, como as que fazem ser conhecida a sua cidade natal, Prato, na região da Toscana”, diz uma das tantas reportagens que apostam em Diamanti como sendo uma das armas da seleção italiana para o Mundial de 2014.

diamanti8

O bordão “Be Happy” (“Seja Feliz”) usado pela apresentadora de televisão taiwanesa Silvia Chiay Hsieh, com quem é casado desde 2008, é o motivo da tattoo “smile” na panturrilha de Diamanti. Ele ainda tem a personagem Hello Kitty (talvez uma homenagem às duas filhas), um coração, uma borboleta, uma cruz, o símbolo da paz e a inscrição “I Love Chiay” entre muitas outras. “Todas são especiais”, diz Diamanti sobre suas tatuagens negando ter preferência por alguma.

diamantismile

diamanti9

Compartilhe