A tattoo fotografada diante do espelho

Compartilhe

tattoos

O post com a tattoo da Bruna Marquezine causou polêmica ontem na nossa página do Facebook. No texto junto com a foto de Bruna afirmamos que sua tattoo é no dedo anelar da mão esquerda. Embora vários sites já tivessem postado que a tattoo era na mão direita, fica fácil perceber o porquê da confusão. Bruna fez a foto com o próprio celular em frente ao espelho, e isso inverte a imagem. Estamos acostumados a ver fotos e a “corrigir” a informação passada na imagem mentalmente, sabendo que a imagem está invertida. Mas, quando a foto é feita em frente ao espelho isso muda. Parece confuso, mas é muito simples.

Para tirar a dúvida, vejam essa foto que Justin Bieber fez com seu celular em frente ao espelho (reparem que o smartphone usado por Bieber é idêntico ao de Bruna e a objetiva fica no mesmo lugar):

jbieber_espelho

quando alguém faz foto sua com o próprio celular a imagem aparece invertida

Agora veja uma foto normal, feita por outra pessoa, onde aparecem as mesmas tattoos da foto acima:

jbieber_

nessa foto sem o espelho conseguimos fazer a “correção” mentalmente e sabemos que a tattoo de coroa está do lado esquerdo, assim como a tattoo de coruja está no antebraço esquerdo de Bieber

De que lado do peito de Justin Bieber está a tattoo de coroa? E em que braço ele tem uma coruja tatuada? Agora ficou meio óbvio, né?

Algumas pessoas perguntaram ontem mesmo durante a polêmica e poderão perguntar agora: Mas, qual a relevância disso? A relevância está na qualidade e precisão das informações que passamos para nossos leitores, aqui e no Facebook. Checamos as informações antes de postar, para que quando fizermos alertas sobre riscos de saúde — por exemplo — e como proceder para fazer uma tattoo, nossos leitores possam confiar no que estamos dizendo. A relevância está em manter a credibilidade que temos juntos a vocês que nos leem diariamente. É isso.

Atualização 24/junho, 14h30:
Hoje a Bruna Marquezine aparece em vários sites fazendo uma sessão de fotos para uma grife de roupas, onde deixa a mini-tattoo a mostra:

bruna_

Compartilhe