Tatuagem para cachorro

Compartilhe

cachorro

Tatuagem para cachorro? Para quem ficou horrorizado e considerou tortura o que o veterano de guerra estadunidense fez ao tatuar a sua cachorra, conheça uma forma bem mais delicada de tatuar seu bichinho.

A moda não é nova, mas está cada vez mais popular nos petshops: tatuagem para cachorro. A técnica é o bom e velho stencil com uma tinta especial para animais, anti-alérgica. Ou seja, a “tatuagem” para animais é na verdade uma pintura feita em forma de flores, borboletas, corações e formas variadas sobre o pelo dos cães que pode ser acrescida de cola (também especial para animais) para fixar o glitter e as pedrinhas de strass e deixar a tatuagem mais colorida e brilhante.

cachorro

A reportagem abaixo, numa petshop no Ceará em 2012, mostra a técnica sendo aplicada numa poodle já tosada:

.

E você, faria no seu cachorro?

EM TEMPO: Em Nova Iorque um projeto de lei da deputada estadual Linda Rosenthal defende o direito dos animais a “não ser sujeitos a caprichos humanos e escolhas ditadas pela moda”.  Segundo o projeto, o “pet tattoo” – a tatuagem permanente em animais – será considerada ilegal, assim como piercing nos animais domésticos. As punições para os donos podem chegar até um ano de prisão e uma multa de mil dólares. A proibição não se aplicaria a tatuagens permanentes para fins médicos ou para o reconhecimento do animal, nem às tatuagens temporárias feitas em petshops, como mostramos acima.

Compartilhe