Maquiando a tattoo

Compartilhe

maquiar tattoo

Já viveu alguma situação em que achou mais conveniente se sua tattoo não estivesse a mostra? Nem todo mundo consegue bancar uma vida em que o preconceito e pré-julgamento com tatuagem fiquem distantes e não interfiram nem chateiem. Para quem não pode se livrar do preconceito e acha conveniente disfarçar, a dica é usar maquiagem sempre que uma dessas situações se apresentar. Maquiagem é coisa de mulher? Não só. Mas, é evidente que as mulheres — mesmo as que não costumam usar maquiagem — sabem se virar melhor nessa área. Então, vamos tentar democratizar essa situação.

Segundo especialistas em maquiagem uma boa base, um corretivo e um pó fino na mesma cor da pele resolvem a questão. E ainda dizem que é possível cobrir até as tattoos mais coloridas seguindo dicas especiais. São elas: Use corretivo colorido para neutralizar a cor da tattoo. Se ela for azulada ou verde, use um corretivo laranja. Se for vermelha ou rosa, lance mão do verde, e se for lilás, aposte no amarelo.

maquiar tattoo

Em todos os casos, o beabá básico é esse:

1. A pele deve estar bem limpa. Use um adstringente para retirar todas as impurezas.

2. Aplique o primer para selar os poros. Ele vai deixar a pele lisa, além de ajudar a fixar a maquiagem.

3. Com leves batidinhas, aplique uma base no tom da pele. Em seguida, use o corretivo, dando preferência a um tom mais claro que a base.

4. Depois de uniformizar a cor da região, finalize com um bem fino na tonalidade da sua tez.

Já existem maquiagens especiais, mais densas que dão conta de cobrir tatuagem com apenas um produto, mas são caras. Aí, fica ao gosto, digo, bolso do(a) tatuado(a). 😉

Compartilhe