Você tatuaria o seu cachorro?

Compartilhe

Dono de um casal de cachorros da raça pit bull na Carolina do Norte (EUA) tatuou a barriga da fêmea Duquesa, de apenas quatro meses, e causou polêmica nesse final de semana ao postar a foto da tatuagem em seu Facebook. Pessoas de todo os EUA comentaram a postagem chamando-o de “abusador animal”. Ele diz não se arrepender.

cachorro

barriga da pit bull Duquesa tatuada

Ernesto Rodriguez é um veterano do exército, pai de três filhos, e diz amar seus cães como se fossem seus filhos. Investigadores em Stokes County, Carolina do Norte, dizem que estão investigando o caso porque alguém denunciou Rodriguez por maus tratos. Eles ainda não sabem se as leis foram violadas.

“É como julgar alguém por usar uma tatuagem. Você julga e acha que eles são pessoas más. Mas não são. É apenas arte. Eu sou um artista. Quero colocar arte em meus cães. Ela já estava dormindo, então eu aproveitei isso ” — disse Rodriguez em sua defesa, que afirma que tatuará seus próximos cães.

Se fosse no Brasil, Rodriguez poderia ser enquadrado no artigo 32 da Lei Federal 9605 que trata sobre violência, abuso e maus tratos a animais como crime ambiental. Mas, como não há jurisprudência sobre tatuar animais no Brasil, ficaria na dependência da interpretação da lei pelo juiz encarregado do caso num possível processo.

E você, tatuaria o seu cachorro? O que pensa a respeito?

Compartilhe