Passo a passo de uma tattoo

Compartilhe

Conheça passo a passo como é feita uma tattoo e o procedimento correto na hora de tatuar, dê preferência para tatuadores com no mínimo cinco anos de experiência e veja ao final os cuidados a serem tomados depois da tatuagem pronta.

No vídeo, o tatuador é o Digão e a tatuada é a Carolina:

.

.

.

.

.

.

.

.

Fique atento também com:

Equipamento

As tatuagens são feitas com agulhas descartáveis e nunca devem ser reutilizadas, mesmo que para a mesma pessoa. A coloração é feita com pigmentos importados. Esses pigmento tem origem mineral, principalmente. Para o auxílio da confecção, são utilizadas máquinas elétricas. Elas são compostas de uma ponteira de aço inox cirúrgico e/ou descartáveis. As ponteiras que não são descartáveis devem ser limpas por ultrassom e esterilizadas com estufa durante 3 horas, pelo menos, a uma temperatura maior ou igual a 170ºC.

Cuidados com a pele e assepsia

O local a ser tatuado deve ser depilado com um aparelho de barbear descartável. O tatuador deve usar luvas e máscara nos procedimentos para evitar possíveis infecções ou contaminações por doenças bacterianas ou virais, como hepatite, aids, tuberculose, entre outras. A limpeza do ambiente também deve ser feita cautelosamente.

tattoo

Digão, do Aloha Tattoo

Depois de feita a tatuagem veja aqui os cuidados para evitar descoloração do desenho e infecções do local.

 

Compartilhe