Foto de tattoo de mulher que venceu o câncer é viral no Facebook

Compartilhe

Desde o dia 13 de fevereiro essa foto de tattoo é um viral na rede social Facebook. Não só pela história por trás da tatuagem, como pela reação do Facebook banindo a imagem por ser um “nu”.

print do viral tattoo mulher que venceu câncer

print do post do Custom Tattoo Design às 11h45 de 22/02, até então com 179 mil compartilhamentos, que é viral no Facebook

A imagem surgiu na fanpage do estúdio canadense Custom Tatoo Design como divulgação do próprio trabalho. A tatuagem foi feita por uma mulher para comemorar sua vitória sobre o câncer que lhe obrigou a fazer uma mastectomia dupla (retirada completa dos dois seios). Quando a foto foi censurada e banida, o estúdio resolveu comprar a briga com a rede social e continuar postando-a. Mais. Pediu aos seus seguidores que a curtissem e compartilhassem o mais rápido possível. Resultado: A postagem do dia 13 de fevereiro não foi excluída. Já teve mais de 222 mil curtidas, mais de 26 mil comentários e, pasmem, mais de 182 mil compartilhamentos (comparem com os números no horário em que foi feito o print do post na imagem acima).

Diz a mensagem do Custom Tatoo Design, que acompanha a imagem:

“Olá, galera. Essa tatuagem foi feita em uma mulher que teve câncer de mama! O Facebook insiste em remover a foto em 24 horas; dizem que ela é ofensiva por causa da nudez. No entanto, nós achamos que esta mulher é forte e valente, então nós vamos insistir e continuar postando. Pedimos pela sua consciência e apoio: por favor curta e compartilhe essa imagem rapidamente para mostrar que você também está do lado desta mulher e de tantas outras que superaram muitos obstáculos. (Comentários gentis são bem vindos). Obrigada!”

Compartilhe