Tatuagens Temporárias

Tattoos temporárias

As tatuagens temporárias são uma ótima opção para diversas situações, como: testar um desenho antes de fazer uma tatuagem definitiva, usar em uma festa, ser feita em uma criança, ser usada na caracterização de uma personagem, ou seja, se divertir e brincar de ter a pele desenhada.

Entretanto, não se pode pensar que por ser temporário é algo seguro que deve ser feito sem nenhum tipo de preocupação. Toda substância que vai entrar em contato com a pele deve ser totalmente segura e não oferecer nenhum risco de alergia.

Quem é que não se lembra das famosas figurinhas de tatuagem que vinham como brinde em chicletes e outras guloseimas?! As crianças aplicavam diversas tatuagens no corpo e ficavam parecendo verdadeiros gibis. Mas claro que as empresas responsáveis tomavam o cuidado para comercializar um produto seguro e que não oferecia riscos às crianças.

Tipos de Tatuagens Temporárias

Tattoos temporárias A henna é talvez o tipo de tatuagem temporária mais conhecido é usado. Trata-se de uma substância extraída de uma planta que tem uma tonalidade amarronzada e pode ser usada para fazer desenhos na pele. Demora algumas horas para secar completamente e pode durar até duas semanas, tomados os devidos cuidados. O desenho irá perdendo a sua cor com o passar dos dias.

As tatuagens temporárias feitas com air brush são as que possuem o visual mais realístico. São feitas usando uma espécie de forma vazada que é fixada na pele, e então, com o air brush aplica-se a tinta na parte que ficou a mostra. A tinta usada deve ser antialérgica e própria para ser usada na pele. A duração é de cerca de 7 dias.

O terceiro tipo de tatuagem temporária mais usada é a de decalque, feita da mesma forma que as famosas figurinhas de chiclete que falamos anteriormente. Elas costumam funcionar da seguinte forma: Molha-se a área do corpo onde será aplicada e depois se pressiona o papel até que o desenho seja fixado. Esse é o tipo de tatuagem temporária menos durável, basta um banho para que ela saia.

Cuidados com as Tatuagens Temporárias

Os cuidados que devem ser tomados na hora de fazer uma tatuagem temporária inclui o fato de verificar o tipo de substância que será aplicada na pele. Nos três tipos citados acima, é fundamental verificar se a tinta é realmente própria para a pele e se oferece algum risco.

Sempre peça para ver a embalagem do produto que será aplicado em sua pele. Diga ao tatuador que você prefere ver toda a composição da tinta para ter certeza de que não lhe causará nenhum dano, afinal com saúde não de brinca e uma pele lesionada pode ser um problema bastante desconfortável.