Tatuagens em Menores de Idade

Se seu filho tem menos de 18 anos, o ideal é esperar que ele chegue à maioridade, por se tratar de um procedimento definitivo, para fazer sua tatuagem. Mas claro, essa é uma decisão bastante pessoal e que deve ser muito bem pensada.

Risco de saúde ele só correrá caso faça a tatuagem em um local inadequado, sem as condições de higiene exigidas pela Vigilância Sanitária. Para encontrar um local apropriado, ele poderá contar com algumas indicações de nosso site e com o apoio do responsável também.

Muitos pais e/ou responsáveis se preocupam com a questão do preconceito em algumas áreas de trabalho, pensando na possibilidade de que o filho seja rejeitado em alguma entrevista ou algo do tipo. No entanto, atualmente as pessoas têm bem menos preconceitos com as modificações feitas no corpo, como piercings e tatuagens.

Por outro lado, existem pessoas que acabam se destacando por ter escolhido algum tema “diferente” para tatuar e criam seu próprio estilo, o que é super interessante, pois em uma sociedade com tantas divergências o que vale é se sentir bem, sem medo de ser diferente.

Toda escolha envolve riscos. Mas se a escolha for bem pensada e tiver um significado especial, vale a pena conversar e orientar, conscientizando-o sobre a importância da escolha, para que no futuro o adolescente não se arrependa do desenho que escolher para tatuar.

No Estado de São Paulo

De acordo com a lei estadual 9.828/97 de São Paulo, menores de idade não podem fazer tatuagens, mesmo com autorização dos pais.

Curtiu?