Busca por Tattoos

Tribal

Quando pensamos na história da tatuagem, percebemos que desde os primórdios da humanidade homens e mulheres usaram os desenhos sobre a pele como uma forma de representar a sua liberdade e as suas crenças.

Mesmo que a forma de tatuar o corpo tenha evoluído, é importante destacar que a ideia por trás de pintar o corpo ainda é a mesma, ou seja, fazer uma representação. Atualmente, as tatuagens são feitas pela motivação de demonstrar a liberdade individual que foi conquistada, bem como para demonstrar um valor que faz parte da vida da pessoa.

O mais interessante é que se tornou possível fazer uma tatuagem que representasse uma crença ou valor de um grupo mesmo sem fazer parte dele. Esse é o caso das tatuagens tribais, que em grande parte significam algumas crenças que determinados povos seguem, mas sem necessariamente se fazer parte desse grupo.

A Milenar Tatuagem Tribal

Significado das Tatuagens Tribal As tatuagens tribais têm uma história milenar, já foram utilizadas em diversos períodos da história e por várias civilizações. Para se ter uma ideia, já foram encontradas múmias com mais de 5.000 anos com tatuagens tribais pelo corpo. As tribos que mais fizeram uso desse tipo de desenho no corpo foram as tribos: Borneo, Maori, Celtas, Hawaii, Haida e Timucua, dentre muitas outras.

Como diversas tribos fizeram uso dessas formas em suas tatuagens, elas podem ter inúmeros significados diferentes. Em geral, essas tatuagens representavam a posição social das pessoas da tribo, como militares que vão ganhando novas insígnias conforme os seus atos heroicos e de coragem.

Essas tatuagens também podiam representar a riqueza das pessoas e os desenhos podiam ser muito simples ou então muito elaborados. O traçado perfeito dessas tatuagens era muito importante numa batalha, pois aquele que possuía a tatuagem mais bem feita se via em vantagem em relação a aquele que possuía um desenho com traços falhos.

Hoje em dia, as tatuagens tribais também podem ter um significado de espantar o mau olhado e a inveja, já que elas têm muito mais um apelo visual do que antigamente. Quem faz esse tipo de tatuagem geralmente quer apenas causar um impacto positivo esteticamente.

Desenhos

Os desenhos formados pelas linhas das tatuagens tribais são muito importantes no que diz respeito a passar uma mensagem. Por isso mesmo, escolher linhas que possam formar algum tipo de desenho pode ser uma opção mais interessante para quem deseja transmitir uma mensagem mais claramente.

Existem algumas tatuagens tribais que formam imagens de cabeças de dragão, serpentes e outros animais cheios de significado. Mesmo que as linhas não formem nenhum desenho, o tamanho dos desenhos e da tattoo inteira também tem impacto aos olhos de quem a vê.

^ Ir para o topo