Significado das Tatuagens de Trevo

Significado das Tatuagens de Trevo

trevo de quatro folhas é um símbolo bastante conhecido em todo o mundo, apesar de ser raro e muito difícil de encontrar. Há uma diferença entre o trevo comum e o de quatro folhas, já que o primeiro possui apenas três folhas e é bem mais fácil de ser encontrado.

Por ser tão raro, encontrar um trevo de quatro folhas acabou se tornando um símbolo e um sinal de sorte, e, por isso, muitas pessoas o desejam. Além disso, mesmo que não seja em forma de planta, as pessoas gostam de carregar consigo a imagem do trevo, seja em roupas, acessórios, ou mesmo tatuagens.

A Simbologia do Trevo

Significado das Tatuagens de Trevo Cada folha do trevo de quatro folhas tem um significado em especial. Observe:

  • primeira folha do trevo representa a esperança.
  • A segunda folha representa a .
  • A terceira folha representa o amor.
  • A quarta folha representa sorte.

Em relação às tatuagens de trevos de quatro folhas, normalmente elas contêm o significado escrito dentro do trevo ou na borda externa de cada folha. Outras ideias para estas tatuagens podem incluir o trevo com inscrições das palavras , esperança, amor, e sorte embaixo do trevo.

Em média, em 10.000 trevos apenas um com quatro folhas é encontrado. E daí vem a ideia de que quem o encontra é “afortunado“. A tatuagem de trevo de quatro folhas pode ser feita em uma variedade de estilos e tamanhos.

A História da Tatuagem de Trevo

O trevo foi considerado séculos atrás como algo sagrado pela maioria das culturas celtas antigas. O trevo sempre foi popular e acabou se tornando o símbolo da Irlanda, representando a cultura celta e do país por séculos. Se você for descendente de irlandeses, poderá considerar fazer esta tatuagem.

O duende é um personagem popular na Irlanda e também em todo o mundo. Você certamente já ouviu falar das histórias famosas e fábulas sobre esses seres mágicos que se originaram nas culturas irlandesas. O duende irlandês é frequentemente associado aos trevos de quatro folhas, e muitas pessoas associam os dois desenhos na hora de fazer uma tatuagem. Tanto o trevo quanto o duende de boa sorte.

Tipos de Tatuagens de Trevo

A tatuagem de trevo permite diversos estilos. Quem deseja um desenho mais discreto pode fazer um pequeno trevo em locais como: nuca, pulso, bíceps, próximo ao umbigo, etc. A tatuagem pode ser apenas um contorno discreto ou contar com preenchimento em verde.

Quem deseja uma tatuagem maior poderá combinar o trevo com outro desenho, como o duende, palavras, desenhos tribais, flores, etc. Por ser uma imagem sem muitos detalhes, permite a combinação com diversos outros elementos.

Curtiu?