Busca por Tattoos

Sol

Quando vamos pesquisar sobre o antigo simbolismo do sol, descobrimos que muitas culturas diferentes estão intimamente associadas a ele. Para todas essas culturas, o sol representava a vida, por tornar a vida possível. Assim sendo, o sol tornou-se o símbolo que mais representa a vida humana e a vida em geral sobre a terra.

Civilizações antigas usavam o símbolo do sol para representar a vitalidade, fertilidade, e tudo que fosse associado a vida. O sol emite calor, luz, energia e vida, e para várias culturas diferentes o sol simboliza todos esses atributos. Os índios nativos americanos consideravam o sol como o guardião do dia, e também acreditavam que o sol tinha o poder de curar.

A Tatuagem de Sol na História

 Um dos desenhos mais antigos do sol é um círculo com um ponto no meio, que é comumente usado em astrologia e astronomia. Para os antigos egípcios, era um símbolo do deus Sol “Ra”.

Em algumas religiões, como o cristianismo, o sol representa a energia, vida, força, poder e renascimento. Acredita-se também que o sol represente Cristo e os seus muitos atributos. No cristianismo, a lua e o sol estão associados.

Algumas culturas acreditavam que o sol era sagrado e por isso era retratado como tal. Essas civilizações adoravam o sol como se fosse um deus. Gregos, romanos e egípcios eram culturas que acreditavam nisso. Para os incas, o sol era considerado o “ancestral divino”, eles pintavam o sol em vasos durante cerimônias.

O Significado da Tatuagem de Sol

A tatuagem de sol é uma escolha bastante popular entre homens e mulheres. Elas são altamente personalizáveis e dão maior liberdade para que cada um escolha um tipo de desenho e faça as alterações que julgar necessário. Neste caso, um bom tatuador poderá lhe ajudar na escolha ou mesmo na criação de um desenho exclusivo.

Dois dos significados mais comuns das tatuagens de sol são a verdade e luz. Muitas pessoas acreditam que a referência a este significado é que o sol dá luz ao mundo e brilha mesmo em tempos sombrios. Qualquer um que passou por momentos difíceis ou teve um passado de dificuldades pode optar pela tatuagem de sol para representar isso. É um sinal de um passado conturbado que mudou e resultou em luz.

A tatuagem de sol também pode representar a luz que alguém trouxe para a sua vida. Esta é uma boa tatuagem para amigos, por exemplo. Você pode homenagear alguém que tenha te ajudado a atravessar tempos difíceis ou esteve do seu lado quando não havia mais ninguém. Mas também nada impede que o desenho seja feito apenas pela sua beleza, sem nenhum significado específico.

^ Ir para o topo