Significado das Tatuagens com Símbolo do Infinito

Significado das Tatuagens com Símbolo do Infinito

O símbolo do infinito, representado pelo sinal , teve sua origem para uso numérico. Além disso, o símbolo do infinito também é comparado a Ourobouros, uma cobra da mitologia que come a sua própria cauda, e assim não é possível identificar seu início e nem o seu fim. Para os cristãos, representa Jesus Cristo e é um símbolo de seu eterno amor.

Embora seja tradicionalmente um símbolo matemático, o símbolo do infinito passou a ser usado pelos românticos para representar o amor sem fim. E então passou a ser um dos desenhos preferidos na hora de fazer uma tatuagem que represente amor, amizade ou qualquer outro sentimento que se espera que seja eterno.

A História do Símbolo do Infinito

Significado das Tatuagens com Símbolo do Infinito Acredita-se que o símbolo do infinito tenha sido inventado em 1655 pelo matemático britânico John Wallis. O infinito é um conceito em muitos campos, a maioria predominantemente em matemática e física, que se refere a uma quantidade sem limite e nem fim. Além deste significado, as pessoas desenvolveram várias ideias ao longo da história sobre a natureza do infinito.

Em matemática, o infinito é, muitas vezes, tratado como se fosse um número que, por sinal, é maior do que qualquer outro número real. Toda esta grandeza do infinito começou a mexer com a imaginação das pessoas, afinal o infinito é algo que, obviamente, não dá para medir.

A sensação ao tentar imaginar essa grandeza é a mesma quanto se tenta medir um sentimento muito forte, como o amor, por exemplo. E é exatamente essa expressão de um sentimento sem fim que as pessoas procuram expressar ao optar por uma tatuagem com o símbolo do infinito. O motivo da tatuagem não importa, basta que você saiba, ao olhar para ela, a importância que o símbolo tem para você.

Uma Tatuagem Simples, Mas com um Grande Significado

Embora as tatuagens com o símbolo do infinito possam parecer muito básicas na sua concepção e conceito, um bom tatuador saberá como fazer um desenho mais elaborado. Atualmente, as pessoas escolhem outro desenho para fazer agregado ao símbolo do infinito, pode ser um nome, um coração, uma letra, etc.

A principal característica a ser pensada quando se decide fazer uma tatuagem com o símbolo do infinito é se você deseja que ele seja um detalhe ou o ponto principal do desenho. É possível, por exemplo, fazer um desenho maior e encaixar o símbolo em algum detalhe, de forma sutil.

Se deseja fazer uma tatuagem com o símbolo do infinito, primeiro precisa decidir o que o símbolo irá significar para você. Se a sua intenção é um significado religioso, então pode considerar acrescentar detalhes como uma cruz, por exemplo. Por outro lado, se deseja fazer a tatuagem para representar um grande amor, poderá escrever algo próximo ao símbolo, como um nome, ou frase.