Significado das Tatuagens Religiosas

Significado das Tatuagens Religiosas

As pessoas usam a tatuagem para expressar algo que seja importante para cada uma delas, e a religião e a são temas bastante presentes. Este tipo de tatuagem pode ser feito por pessoas de todas as religiões, afinal cada uma possui seus símbolos. Estes desenhos se tornaram muito populares atualmente, os mais comuns são: imagens de Jesus, cruzes, mãos postas, orações e o Coração Sagrado de Jesus.

Uma das principais razões por trás desta popularidade é que a religião dá força e às pessoas. Por outro lado, há certas religiões, como o cristianismo e o judaísmo, que são contrárias a este tipo de arte corporal e mesmo assim essas tatuagens estão se tornando cada vez mais populares.

É importante pensar se a sua tatuagem não vai ofender a crença de outra pessoa. Você também deve ter certeza de que está pronto para defender a sua escolha, estando ciente do verdadeiro significado, bem como a história das tatuagens que você colocou no seu corpo.

Tatuagens com Orações e Frases

As tatuagens com orações podem ser uma boa opção para quem deseja carregar sempre consigo palavras de fé. A oração do “Pai Nosso” é uma das mais usadas. Como colocá-la completa se torna um pouco complicado, cada um escolhe um trecho.
As orações podem ser escritas tanto em português quanto em qualquer outro idioma, como o inglês, ou mesmo o latim. O importante é que ela represente algo importante em sua vida.echo que mais lhe agrade, o mais usado é: “Livrai-nos do mal. Amém”. A atriz Déborah Seccotem uma tatuagem com este trecho da oração nas costas.Dentre as tatuagens com frases religiosas em latim, algumas são mais famosas, como a que a atriz Isis Valverde possui na nuca: “Dominus Pascit Me”, que significa “O Senhor é Meu Pastor”.

Tatuagens com Imagens Religiosas

Além das orações, as imagens também são muito usadas. As campeãs, sem dúvidas, são as imagens de Jesus Cristo. Os tipos de desenhos de Jesus mais usados são: rosto, com a coroa de espinhos, crucificado, com o sagrado coração, carregando a cruz, na santa ceia, etc.

Estes desenhos possuem muitos significados, como: , força, esperança, proteção e você pode escolher a tatuagem por apenas um deles ou todos. O importante é o que a tatuagem irá representar para você e na sua vida.

Este tipo de tatuagem costuma ser bastante detalhada, e, portanto, não é aconselhável que seja feita em espaços muito pequenos. São desenhos que, se feitos por um bom tatuador, podem ficar muito bonitos, seja com várias cores ou apenas em preto. Entretanto, há alguns desenhos, como o Sagrado Coração de Jesus, que pedem uma coloração marcante para complementar a beleza da imagem.

Curtiu?