Busca por Tattoos

Pimenta

A pimenta é um alimento consumido em maior ou menor grau em muitas partes do mundo. O seu nome vem da palavra “pigmentum”, que significa algo como “matéria corante”. Além de ter muito significado na culinária é um dos símbolos mais escolhidos para tatuagens.

Porém, o que realmente torna interessante a ideia de tatuar uma pimenta são os diversos significados que essa imagem pode ter. Dependendo do local do corpo que se escolhe tatuar, pode-se passar uma ou outra mensagem. Vale à pena conhecer mais a fundo os possíveis significados de uma tatuagem de pimenta antes de ir ao estúdio fazer o seu desenho.

Significado das Tatuagens de PimentaOs Possíveis Significados de Tatuagens de Pimenta

Símbolo de Sexualidade

A pimenta é um alimento bastante ardido e quente, o que tem forte conotação sexual. Por isso mesmo, esse alimento é por vezes tatuado com o objetivo de fazer uma inferência de sensualidade ou sexualidade.

Esse possível significado se torna mais forte quando representado em mulheres e algumas partes do corpo como pescoço, virilha, cóccix, nádegas, pés e seios. Dependendo da sua intenção representativa por meio da tatuagem de pimenta é interessante escolher um ou outro lugar do corpo.

Pimenta Como Símbolo de Proteção

É bem provável que você já tenha visto pessoas que cultivam pés de pimenta em casa para afastar o mau olhado. Saiba que nas tatuagens isso também é válido, esse alimento era bastante utilizado em amuletos na antiguidade que tinham como principal objetivo afastar os olhos dos invejosos.

Algumas pessoas optam pela tatuagem de pimenta em alguma parte do corpo como uma forma de estarem protegidas contra o olho gordo dos outros. Os pulsos são lugares ótimos para a representação da pimenta com o objetivo de proteção, pois ajudam a “fechar” o corpo.

Pimenta Como Símbolo de Benefícios Para a Saúde

Grande parte das pessoas pensa que a pimenta pode fazer muito bem para a saúde atuando como expectorante, descongestionante nasal, preventora de enfartos, protetora da parede do estomago e muitas outras funções. Dessa forma, muitas pessoas tatuam pimentas num sentido de proteção da saúde.

As partes do corpo mais interessantes para tatuagens de pimentas nesse sentido são próxima ao coração, nas costas e pés.

Outros Significados de Tatuagens de Pimenta

Uma tatuagem de pimenta pode estar ligada a outros significados como, por exemplo, sorte e prosperidade, bom humor, indicativa de bons relacionamentos amorosos e muitos outros. Tudo vai depende do que você deseja representar.

As Partes do Corpo e as Tatuagens de Pimenta

Como já dissemos, os lugares do corpo em que se escolhe fazer a tatuagem de pimenta mudam os seus significados. Se você deseja passar uma mensagem de sensualidade discreta, escolha fazer a sua tatuagem atrás da orelha, quem deseja representar uma personalidade mais intensa deve tatuar nos pulsos, para apimentar a vida sexual, tatue nas nádegas ou na virilha.

^ Ir para o topo