Significado das Tatuagens de Nome

Significado das Tatuagens de Nome

Tatuar o corpo é uma forma de marcá-lo com algo que lhe traga lembranças, seja de algo especial, um acontecimento em sua vida, uma característica pessoal, etc. E por que não de uma pessoa especial?! As tatuagens de nome servem exatamente para isso, para que você possa se lembrar para sempre de alguém que marcou a sua vida.

Uma questão bastante importante é: Se antes de tatuar qualquer desenho deve-se pensar muito, antes de fazer uma tatuagem com nome é necessário pensar ainda mais. Você deve pesar e ver se não poderá se arrepender futuramente de ter tatuado tal nome, afinal ele ficará marcado para sempre em seu corpo.

Tipos de Tatuagem de Nome

Significado das Tatuagens de Nome Depois de decidir o nome que deseja tatuar, você terá que escolher o tipo de letra que irá usar. Este detalhe é algo muito importante, afinal a letra poderá definir o que você deseja representar com a tatuagem. Se for o nome da pessoa amada, por exemplo, a letra poderá ser mais delicada, se for de um amigo ou irmão, uma letra mais imponente. Não há uma regra, mas é algo que pode deixar a sua tatuagem mais especial.

A letra cursiva é uma das preferidas para tatuagens com nomes. A primeira vista elas parecem delicadas, mas se feitas com linhas grossas podem ter uma aparência mais forte. Há também a opção de agregar um desenho ao nome, as opções são as mais diversas, como: um coração, tribal, flores, etc. Escolha o desenho de acordo com a sua relação com a pessoa cujo nome você irá tatuar.

Considere também usar apenas as iniciais do nome. Assim, você tem a opção de revelar o nome quando lhe perguntarem ou criar uma resposta alternativa caso queira manter o segredo. Outra opção para quem deseja uma tatuagem mais discreta, são os ideogramas japoneses e chineses.

Uma Homenagem a Alguém que Marcou a Sua Vida

Sem dúvidas, tatuar o nome de uma pessoa é uma grande homenagem, e por isso deve-se escolher com cuidado quem se deseja homenagear. Mãe, pai, irmãos e/ou outras pessoas da família que foram e são importantes em sua vida, certamente são dignos deste belo gesto. Neste caso, o risco de arrependimento é bem menor, já que família é para sempre.

Há também amigos que fazem tatuagens juntos, seja com os nomes ou iniciais de todos, ou em uma troca, em que um tatua o nome do outro. Dizem que os amigos são a família que Deus nos permitiu escolher, portanto se o seu amigo é alguém que está sempre ao seu lado, em todos os momentos, também é um grande merecedor.

Os tipos de tatuagens com nomes que se deve tomar mais cuidado, é quando se trata de um namorado(a), ídolo, banda ou time de futebol. É importante pensar antes de tomar a decisão, afinal, aqui os riscos de arrependimento podem ser maiores.