Significado das Tatuagens Maori

Significado das Tatuagens Maori

Em todo o mundo, não há uma tatuagem que represente tanto uma civilização quanto as maori. Quando pensamos nos séculos passados, não encontramos outra cultura que tenha a sua história tão relacionada com a arte de tatuar o corpo. A tatuagem na cultura Maori era um processo muito importante, que envolvia homens e mulheres da tribo. Essas tatuagens não eram usadas para a arte corporal ou embelezamento. Cada desenho era único e contava a história da vida de cada um.

Os Maoris antigos usavam antigas técnicas de tatuagem que realmente cortavam a pele. Eles usavam ossos e outras ferramentas para gravar os desenhos na pele. Essas tatuagens eram esculpidas ao invés de puncionadas. A cultura da tatuagem maori remonta milhares de anos. É um dos estilos mais antigos de tatuagem no mundo.

A História da Tatuagem Maori

 Membros da tribo Maori eram tatuados quando adultos e continuavam a receber desenhos no corpo mesmo quando já estavam mais velhos. A arte da tatuagem foi muito importante para os maoris e era feita durante os rituais. Naquela época, você podia olhar para tatuagens de um membro da tribo e conhecer sua história de vida.

Essas tatuagens também representavam a posição que cada um tinha na tribo. Elas também eram feitas para representar atos de bravura na guerra e outros feitos importantes. Eles também poderiam representar a sua família e a árvore genealógica. Os jovens maoris recebiam sua primeira tatuagem quando atingiam a idade adulta.

As tatuagens maori contêm uma série de espirais e formas curvas que se encaixam. Círculos menores podem também se misturar para formarem um grande desenho. Homens e mulheres da tribo faziam as tatuagens em locais diferentes. Os homens, geralmente faziam no rosto, pernas e bumbum. As mulheres, geralmente faziam as tatuagens no queixo, lábios, pescoço e costas. Em tempos modernos, esse tipo de tatuagem normalmente é feita nos braços.

Considerações Importantes Sobre a Tatuagem Maori

Há uma grande variedade de modelos diferentes de tatuagens maori para você escolher. Alguns tatuadores usam a ideia dos desenhos maori e colocam seu toque criativo. De qualquer maneira, se você estiver procurando uma tatuagem maori, é importante procurar um tatuador que esteja acostumado a fazer esse tipo de desenho. Uma boa alternativa é pedir para ver as tatuagens maori do portfólio do tatuador, assim você poderá avaliar a qualidade do desenho.

Dedique um tempo para pensar a respeito da tatuagem, considere todas as opções, e faça a sua pesquisa. Assim, você estará muito mais tranquilo na hora de fazer a tatuagem e poderá tomar uma decisão mais acertada.

Curtiu?