Busca por Tattoos

Ideograma Japonês

A procura por tatuagens é algo que a cada dia se torna mais comum. Existe uma grande variedade de desenhos para tatuagem disponível hoje, mas entre eles, um dos mais populares são os ideogramas japoneses, que chegaram no Japão através de moedas, espelhos e outros objetos decorativos importados da China. Estes símbolos podem representar sentimentos como amor, coragem, paz, felicidade, etc., ou elementos naturais, como: fogo, sol, chuva, pássaro, etc.

Também chamados de Kanji, que significa letra ou o caráter chinês, os ideogramas foram inventados pelos chineses e adotados pelos japoneses em meados do século 6 dC. Kanjis são ideogramas que possuem um sentido único, diferente das letras do alfabeto. Eles eram originalmente desenhados como imagens da natureza, mas gradualmente se transformaram em representações mais generalizadas.

A Tradução dos Ideogramas

 Qualquer que sejam as suas razões para fazer uma tatuagem com ideograma, o aspecto mais importante, e que é frequentemente esquecido, é a tradução das palavras que se deseja tatuar. É realmente impossível obter uma tradução precisa de uma palavra ou frase em português para um ideograma. Uma única palavra ou frase pode significar muitas coisas diferentes.

Não é indicado tatuar nomes de pessoas com ideogramas, já que se trata de um símbolo que é totalmente diferente de uma letra, e dificilmente o sentido seria o mesmo. Portanto, é melhor não arriscar e evitar correr o risco de fazer uma tatuagem “sem sentido”.

É importante compreender que uma tatuagem do Kanji permanecerá em seu corpo para sempre. Se você não tem conhecimento da língua japonesa e o seu complicado sistema de caracteres, pode ficar difícil encontrar os ideogramas corretos para escrever o que você deseja. Por outro lado, você poderá usar os símbolos já conhecidos, como os de amor, esperança, família, , etc. Este tipo de tatuagem se tornou cada vez mais popular, tanto entre homens quanto entre mulheres.

Uma Tatuagem Unissex

Uma das grandes vantagens da tatuagem com ideogramas é que é um desenho que permite bastante liberdade, já que pode ser feita por homens e mulheres. É ideal para quem procura uma tatuagem bonita, mas ao mesmo tempo discreta. Afinal os ideogramas não costumam passar de 5 centímetros e são sempre feitos na cor preta.

Para mulheres, é comum encontrar tatuagens de ideogramas na região lombar, tornozelo, pulso, bíceps, costas, geralmente em desenhos menores e mais discretos. Já nos homens, os ideogramas costumam ser maiores e são feitos no bíceps ou nas costas.

Os ideogramas se tornaram famosos em diversas outras culturas, incluindo a ocidental, por causa de sua beleza. Eles são símbolos bonitos, que possuem significados especiais e ao mesmo tempo são simples. Para quem tem medo de ousar com tatuagens grandes e coloridas, sem dúvidas, é a melhor pedida.

^ Ir para o topo