Busca por Tattoos

Gato

Os gatos são animais odiados por muitos e amados por muitos outros, é quase que um uma ideia de “ame-os ou deixe-os”. Mesmo assim, existem muitas pessoas que escolhem esses animais cheios de mistério para compor um belo desenho de tatuagem. Essa pode ser a sua opção também, mas antes é interessante conhecer os significados desses desenhos.

Significado das Tatuagens de Gato

Associações aos Gatos

Muitas ideias diferentes são relacionadas aos gatos como, por exemplo, a independência, liberdade de pensamento, capacidade de cair de alturas bastante elevadas sem problemas, recuperação rápida, entre outras. Dessa forma, quando se opta por uma tatuagem de gato se está escolhendo uma imagem cheia de simbolismo.

De acordo com estudiosos, os gatos surgiram no planeta há mais de 50 milhões de anos na forma de carnívoros pequenos e hábeis. Sempre fazendo parte da história dos humanos.

Os Gatos no Egito Antigo

No Egito Antigo, os gatos eram muito reverenciados sendo representados pela Deusa Bastet, um símbolo de fertilidade e da maternidade. Os gatos aparecem inclusive no famoso Livro dos Mortos com a honra de terem derrotado o Deus maligno Apep.

Esses felinos eram muito protegidos no Egito Antigo e sua exportação era proibida, bem como sua matança. O executor de um gato podia ser condenado à morte, além disso, os amigos de quatro patas eram mumificados.

Outros Significados de Tatuagens de Gatos

Nas mais variadas partes do mundo, a tatuagem de gato pode ter um significado diferente, confira alguns dos principais.

Para os europeus, os gatos são uma representação de uma companhia muda que apenas se preocupa consigo mesmo. Podem ter um significado divertido e de exaltação de sua alma.

Para algumas culturas, como a celta, o gato representa um tipo de desconfiança. Dessa forma, quem tatua um gato pode estar querendo dizer que tem desconfianças em relação ao mundo.

Na África Central, as tatuagens de gato estão ligadas a ideia de clarividência. Outros possíveis significados de tatuagens de gatos podem ser o de proteção espiritual, agilidade, esperteza, prudência, vivacidade, sabedoria, entre outros.

Também pode ter um caráter ambíguo, pois se trata de um animal extremamente indiferente ao mundo exterior e que se preocupa apenas com a sua vida. Isso pode significar um ser iluminado e elevado ou também um ser despreocupado com qualquer coisa alheia a sua sobrevivência.

O Gato Preto

Dentre todas as tatuagens de gatos, com certeza a de gato preto é uma das que mais traz significados e ideias, tanto para quem as tatua como para quem apenas as está vendo nos demais.

No contexto de magia, o gato representa um animal que faz a ligação com o submundo. Pelo fato de ser preto, esse animal acaba tendo uma conotação de mal e ligado às bruxas e demônio. Também pode representar um símbolo de superstição.

^ Ir para o topo