Significado das Tatuagens de Flor

Significado das Tatuagens de Flor

A beleza e o romantismo que as flores retratam, e as cores que elas contêm, fascinam a todos. Imagens de flores são muito usadas em tatuagens, afinal elas são delicadas e podem ter diversos significados. A planta pode ser a parte central da tatuagem ou também pode ser um detalhe de qualquer outro desenho.

As flores nascem em todo o mundo e não é nenhuma surpresa que seja um dos tipos de desenhos mais usados em tatuagens. O mundo sempre teve um fascínio por desenhos florais, e por isso, elas são vistas em toda a parte e podem dar um toque todo especial para a pele.

A rosa é a flor mais popular quando se trata de tatuagem e é a que possui a história mais intrigante. Rosas são usadas em funerais e, neste caso, simbolizam o respeito e a memória dos mortos. A rosa vermelha tem um significado profundamente religioso como uma representação do sangue de Jesus Cristo, mas também pode representar a paixão.

A Simbologia das Flores

Significado das Tatuagens de Flor Universalmente, as flores são símbolos da juventude, vitalidade, vida nova, e vitória sobre a morte. As damas de honra levam flores nos casamentos como um sinal de feminilidade e de fecundidade. A maioria das culturas associa também as flores ao sol. Muitos dizem que o renascimento das flores na primavera é um sinal de que Deus está feliz. As tatuagens de flores podem enfatizar uma ou todas estas características.

Acima de tudo, as flores significam amor. Para os hindus, o jasmim branco é a flor que mais representa o amor. Na China, é a peônia, e no Irã, azeitonas silvestres. Tatuagens de flores, embora às vezes tidas apenas como femininas, também podem ser usadas por homens.

Conhecer um pouco a respeito de outras culturas pode ser interessante na hora de escolher um tipo de flor para tatuar, assim você aumentará o leque de opções e poderá se surpreender com a grande variedade de significados:

  • Flores brancas: na maioria das vezes, representam a inocência, mas também podem representar a morte.
  • Flores vermelhas: geralmente significam vitalidade, mas também podem simbolizar derramamento de sangue.
  • Flores azuis: simbolizam devoção, mas também algo secreto.

As Culturas e Sua Relação com as Flores

A flor de lótus e o lírio são símbolos importantes no Oriente e a rosa no Ocidente. O lótus tem um papel importante na cultura indiana e chinesa, sobretudo, quando se tratam das tradições budistas.

Desenhos de flores havaianas são uma tradição muito popular em tatuagens, principalmente o hibisco, que é uma flor muito bonita encontrada nas cores vermelho ou amarelo, com algumas pétalas que protegem a semente em seu interior. Esta tatuagem é quase tão popular quanto a de rosa.

Curtiu?