Significado das Tatuagens de Estrela

Significado das Tatuagens de Estrela

Há várias razões e significados por trás das tatuagens de estrela. Um dos significados mais comuns é de esperança, como se a estrela fosse o seu objetivo e você deve ter determinação para alcançá-la.

Tatuagens de estrela podem representar uma mudança significativa na vida de alguém ou um desejo de atingir metas altas. Entretanto, como com qualquer outra tatuagem, as estrelas não precisam, necessariamente, ter um significado especial, você pode escolher o desenho apenas por achá-lo bonito.

Tipos de Estrelas

A estrela é um desenho muito usado e por isso conta com variações, na hora de fazer a sua tatuagem você deverá escolher uma delas. Confira:

  • Estrela Cadente: Estrelas cadentes costumam ser associadas a algo que passou rápido pela vida, mas que deixou marcas. Pode representar um romance curto, um evento especial, ou qualquer outra coisa que tenha mudado a sua vida.
  • Estrela Náutica: Os marinheiros costumavam ter tatuagens de estrelas náuticas num sentido supersticioso, esperando que a estrela os ajudasse a voltar para casa com segurança. A estrela náutica é considerada um símbolo de proteção e orientação.
  • Pentagrama: O significado depende da posição do pentagrama, isto é, se ele está apontado para cima ou para baixo. Um pentagrama apontado para baixo pode representar uma cabeça de carneiro e é frequentemente associado ao sinal do diabo. Quando o pentagrama está apontado para cima, é visto como um símbolo de proteção e equilíbrio.
  • Estrela de Davi: É um símbolo forte do judaísmo. A estrela de seis lados simboliza a interação de Deus com os humanos. Quando referida como a Estrela do Criador, cada um dos lados representa um dia da semana e o centro corresponde ao sábado.
  • Septagrama: A estrela de sete pontas simboliza a integração e o místico.
  • Octagrama: A estrela de oito pontas simboliza plenitude e regeneração.
  • Nonagrama: A estrela de nove pontas simboliza conquista e estabilidade.

Tatuagens Femininas de Estrela

Embora seja um desenho considerado unissex, as tatuagens de estrela, em sua maioria, são mais procuradas por mulheres. Afinal são desenhos que ficam muito bem em locais discretos e tipicamente femininos, como atrás da orelha, no pulso, pés, etc. A tatuagem pode ser feita com uma estrela simples, ou conter algum detalhe especial.

É bastante comum encontrar pessoas que fazem tatuagens de estrelas para representar pessoas. Por exemplo, faz-se três estrelas para representar um grupo de três amigas ou os irmãos. É um gesto muito bonito que ficará para sempre registrado.

Em relação as cores, as tatuagens de estrela também dão várias opções. Quem opta por fazer várias estrelas pequenas, poderá colori-las em tons variados, como: rosa, azul, amarelo, verde, etc. Entretanto, quem preferir poderá fazer sua tatuagem apenas com um contorno preto, o resultado é algo discreto e muito bonito.

Independente dos detalhes, a tatuagem de estrela é algo que agrada a muitas pessoas por causa da liberdade de cores, formas e, principalmente, de significados.

Curtiu?