Busca por Tattoos

Escrita

Muitas pessoas preferem fazer tatuagens com palavras ao invés de desenhos, pois assim poderão deixar mais claro o seu significado. As tatuagens escritas podem ser feitas com nomes, palavras de ordem e até mesmo frases, os idiomas usados podem variar. Seguindo a mesma linha, mas com alguma diferença, os ideogramas japoneses, que são símbolos que representam palavras, também são muito usados.

Se expressar através da escrita é um desenvolvimento relativamente recente na história da humanidade. Por milênios, a humanidade transmitia informações por via oral, através de canções, histórias, danças e, claro, desenhos de tatuagens.

Uma ideia ou pensamento escrito pode ser usado como uma prova de que algo aconteceu. E quer melhor forma de registrar algo importante do que fazendo uma tatuagem?! Ela ficará marcada para sempre em sua pele e sempre que você olhá-la irá se lembrar da pessoa, sentimento ou acontecimento que quis registrar.

Tatuagem com Ideogramas

 Se você está procurando um desenho diferente e legal de tatuagem, então você deve considerar as tatuagens com escrita chinesa. Este tipo de tatuagem vem ganhando cada vez mais popularidade graças a infinidade de significados que pode ter. Então, com este tipo de tatuagem fica bem difícil encontrar pessoas com o mesmo desenho.

As pessoas que escolhem tatuagens de ideogramas japoneses e chineses geralmente escolhem símbolos de fé, amor, esperança, força, paz, amizade, entre outros valores essenciais. Se deseja fazer uma tatuagem que represente um sentimento como os citados, tente pensar qual mais tem a ver com a sua personalidade.

É possível também escrever nomes com ideogramas, neste caso você pode homenagear uma pessoa que seja especial em sua vida ou mesmo escrever o seu próprio nome. Os ideogramas são muito bonitos e é uma forma “estilosa” de escrever algo ou alguém que seja importante para você.

Tatuagens com Nomes e Frases

Muitas pessoas acabam optando pela tatuagem com letras do nosso alfabeto (o romano/latino) e escrevem frases, palavras ou nomes. Um detalhe bastante importante a se pensar é em relação ao tipo de letra, a variedade encontrada é muito grande e certamente a escolha não será fácil.

Uma dica é fazer como os logotipos de empresas, em que o tipo de letra combina perfeitamente com o tipo de serviço que a marca oferece, ou seja, se você vai escrever a palavra liberdade, por exemplo, escolha uma fonte que combine com a ideia da palavra. O mesmo vale para nomes, se deseja tatuar o nome do seu filho, por exemplo, escolha uma fonte que expresse amor.

Uma coisa bastante importante a se levar em consideração na hora de fazer uma tatuagem com escritos e nomes é que deve ser algo que realmente signifique muito para você. Afinal, diferente de um caderno de recordações, apagar, em caso de arrependimento, será algo bastante complicado de se fazer.

^ Ir para o topo