Busca por Tattoos

Dragão

Os dragões são uma das criaturas mais lendárias da história da mitologia e do folclore. Eles fazem parte da cultura histórica da China, Japão, Vietnã e muitos outros países. De acordo com civilizações orientais, os dragões eram criaturas nobres com honras e poderes. Mas, de acordo com civilizações europeias, eram geralmente considerados a besta-fera das trevas.

Os significados das tatuagens de dragão são muitos. Em uma cultura ele pode ser considerado como um símbolo de força e sabedoria, enquanto em outra pode ser tido como um símbolo de mau agouro. O dragão chinês e o japonês são os mais populares, bem como os dragões celtas.

Geralmente feita por pessoas de personalidade forte, as tatuagens de dragão costumam ser feitas tanto por homens quanto por mulheres, o tipo de desenho mais procurado é o de estilo chinês.

Significado da Tatuagem de Dragão


dragão chinês representa a sabedoria, boa sorte e boa vontade. Já o dragão japonês representa o equilíbrio na vida. E o dragão celta representa o poder e força. É bastante comum encontrar tronos e coroas que usam imagens destes três tipos de dragões como símbolos.

Na cultura ocidental antiga, a tatuagem de dragão representa uma criatura das trevas. Já o dragão oriental é visto como um animal nobre. Eles são geralmente descritos como muito inteligentes, oferecem sabedoria e proteção. Estes tipos de tatuagens também simbolizam a liberdade. O dragão é livre para vagar em qualquer lugar que desejar. Também pode representar a liberdade de sua alma e vida.

A tatuagem de dragão pode servir como símbolo de proteção, poder e sabedoria. O animal também tem qualidades de guerreiros, como a coragem. Muitas pessoas já ouviram histórias sobre o cavaleiro que matou o dragão e ganhou o amor da princesa. Entre as culturas antigas, isso é uma das maiores honras que uma pessoa pode alcançar. Na história de São Jorge isso acontece, embora este fosse mais um símbolo do cristianismo. No entanto, ele mostra a importância que o dragão representa em culturas antigas.

A Beleza da Tatuagem de Dragão

Uma das características importantes sobre o desenho de dragão, além de sua beleza, é que ele pode ser misturado com uma variedade de estilos de tatuagem diferentes, como os tribais, por exemplo. Muitas tatuagens de dragão são feitas seguindo os padrões tribais de tatuagem. Independente do tipo de desenho, a tatuagem de dragão permite uma ampla gama de opções na hora de escolher as cores.

A tatuagem de dragão pode ser colocada em diversas partes do corpo. Homens geralmente fazem tatuagens de dragão no braço ou nas costas. Para as mulheres, a tatuagem de dragão é normalmente localizada no ou tornozelo, acima do umbigo, ou nas laterais, algumas também optam pelos desenhos maiores nas costas e o resultado fica muito bonito.

^ Ir para o topo