Significado das Tatuagens de Coração

Significado das Tatuagens de Coração

Tatuagens de coração podem representar uma infinidade de coisas. Em um sentido religioso uma tatuagem de coração geralmente é o símbolo cristão do Sagrado Coração de Jesus. O amor é outro significado bastante forte quando se trata de tatuagem de coração. Os desenhos podem representar o amor que se sente por alguém ou mesmo uma homenagem para alguém que já morreu.

Quando se trata de desenhos populares, o coração é um dos símbolos mais conhecidos do mundo. Ao longo dos anos, tem sido retratado em todo o mundo, não apenas em tatuagens, mas também em vários ouros locais. Os corações começaram a ser representados por desenhos nas culturas do século 4º. Os marinheiros foram algumas das primeiras pessoas a fazerem tatuagens com corações.

Significado da Tatuagem de Coração

Significado das Tatuagens de Coração Uma das vantagens da tatuagem de coração é o fato de que existe uma grande variedade de tipos e significados. Você pode perguntar a qualquer pessoa o que coração representa, e certamente ela irá dizer “amor“. E é exatamente isso, o coração geralmente representa o “amor” ou o “amor verdadeiro“.

Crianças costumam desenhar corações em toda a parte quando querem expressar carinho ou mesmo por acharem o desenho bonito. Quando nós escrevemos “Eu te amo” para alguém, é muito comum finalizar com um coração. Há milhares de anos, as culturas antigas aderiram ao símbolo do coração, representando o amor, que é usado até hoje.

A tatuagem de coração também pode representar a paixão, sinceridade e compaixão. Diz-se que “o coração é a fonte de todo o conhecimento”. Por exemplo, se você fizer uma tatuagem de coração com um cão, essa tatuagem vai simbolizar o seu amor pelo cão. A tatuagem de coração é um daqueles desenhos que permite que você seja criativo. Você pode criar o seu desenho com um significado em particular, porque o coração representa muitas coisas.

Tipos de Tatuagens de Coração e seu Significado

A representação do amor é um fato quando se trata de tatuagens de coração, mas há os desenhos com características específicas que representam diversas situações. Confira:

  • Tatuagem de coração sangrando: Representa um amor perdido.
  • Tatuagens de coração partido: Pode representar a perda de um ente querido, a rejeição pela pessoa amada, ou uma relação que não deu certo.
  • Tatuagens de corações sobrepostos: Se perfurados com espadas, setas ou outros objetos; podem representar memórias inesquecíveis e tristes de amor.
  • Tatuagem de coração com um punhal: Representa bravura ou uma traição.
  • Tatuagem de coração com asas: Representa a liberdade, e um espírito livre.

Homens e mulheres costumam fazer tatuagens de coração em alguns locais específicos. Os homens geralmente escolhem o peito ou o bíceps. Já as mulheres têm mais opções, como: a região lombar, peito, costas, tornozelos, pulsos, etc.

Curtiu?