Busca por Tattoos

Bruxa

Quando se fala em bruxa, muitas pessoas já associam ao mal, e ter uma tatuagem com este desenho seria carregar consigo forças malignas. Será que isso é verdade? Para entender um pouco mais sobre o significado de se tatuar uma bruxa é preciso conhecer a origem destes seres mágicos.

É muito comum ouvir associações entre a bruxaria e os pactos demoníacos em troca de poder para destruir pessoas. Mas saiba que a história não é bem essa, as bruxas surgiram em uma época que o homem dependia do plantio e colheita para sobreviver. E quando os alimentos não cresciam de forma satisfatória, apelava-se para a magia para canalizar o poder dos deuses e, assim, ter colheitas fartas.

Nessa época, as bruxas eram vistas como mulheres sábias, que tinham o poder de usar sua magia tanto para trazer benefícios para as colheitas quanto curar doenças. Entretanto, algumas pessoas acreditavam que sua magia também pudesse ser usada para destruir e daí surgiu o medo e a “má fama” que as bruxas têm até hoje.

O que Realmente é a Bruxaria?

 A bruxaria é considerada uma religião pagã, que se difere do cristianismo por cultuar vários deuses. A palavra pagã, nada tem a ver com forças diabólicas, e significa camponês. Isso porque, como surgiu entre os moradores do campo, que eram pessoas consideradas inferiores aos outros, fez com que o paganismo fosse visto como algo ruim, levando as pessoas a associarem essa “inferioridade” às forças maléficas.

E assim, cada vez mais a bruxaria foi associada ao mal. Hoje em dia é comum ver filmes e desenhos animados que mostram as bruxas como seres que promovem maldades, o que faz com que a imagem do ser mágico seja visto sempre como algo negativo.

Obviamente, houve e, provavelmente, ainda há, quem realize rituais de bruxaria para o mal, mas na essência, as primeiras bruxas e a grande maiorias das modernas, realiza rituais para canalizar energias para o bem.

As Bruxas e a Sabedoria Feminina

A palavras bruxa tem um significado bastante interessante em sânscrito, e quer dizer mulher sábia. Uma tatuagem de bruxa pode representar exatamente isso, a sabedoria feminina que fazia parte da bruxaria e que cada mulher carrega. Afinal, toda mulher parece ter uma magia, um mistério, e uma tatuagem de bruxa pode representar bem isto.

O desenho de bruxa para tatuagem é bastante personalizável e pode ser feito de acordo com o estilo de cada pessoa. Mulheres mais delicadas podem optar por um desenho menor, com cores suaves. Há também as versões de tatuagens com a silhueta de uma bruxa e diversas outras opções. Se você é uma mulher espiritualizada e deseja fazer uma tatuagem que represente a sabedoria e a magia de ser mulher, certamente irá encontrar um desenho de bruxa que tenha o seu estilo.

^ Ir para o topo