Significado das Tatuagens de Borboleta

Significado das Tatuagens de Borboleta

As tatuagens de borboletas são mais comumente encontradas em mulheres, afinal se trata de um desenho delicado e feminino. As borboletas são animais graciosos, possuem asas coloridas e podem ter uma infinidade de significados.

O principal motivo da grande procura por este tipo de tatuagem é a conexão entre o homem e a borboleta que existe há séculos e foi retratada nas mitologias de várias civilizações antigas. Há uma crença amplamente difundida de que as borboletas são os símbolos físicos da alma humana e assim como à noite a borboleta é atraída pela chama, a alma humana é atraída pelas verdades celestiais.

Quando se analisa uma borboleta cientificamente, sua metamorfose é um dos grandes mistérios da Natureza. Estes insetos têm a capacidade de mudar de lagartas para seres voadores, e isso é algo “mágico”. Na verdade, muitas pessoas são inspiradas pela metamorfose e acreditam que as borboletas nunca iriam se evoluir sem o poder de Deus.

Significado da Tatuagem de Borboleta Para as Mulheres

Significado das Tatuagens de Borboleta A tatuagem de borboleta em uma mulher geralmente representa um espírito livre. Assim como as borboletas, a mulher floresce, e de menina se transforma em mulher, com o dom de criar uma nova vida.

Não importa em que parte do corpo a tatuagem é feita, ela serve como um portal para liberar e atrair as energias da vida, as essências da alma humana. A tatuagem de borboleta é um talismã que concentra o poder que está contido dentro de todas as mulheres.

Os tipos de mulheres que optam por tatuagens de borboleta são tão diversos quanto os tipos de asas das borboletas. Essas mulheres podem ser criativas, encantadoras, pacientes, atentas, inteligentes e em sintonia com a natureza.

As cores que podem ser usadas nas asas da borboleta são as mais variadas possíveis, o que torna o desenho altamente personalizável. Cada mulher pode escolher o tipo e as cores da borboleta de acordo com o seu estilo.

A Tatuagem de Borboleta na História

Na Grécia, a crença é de que uma nova alma humana nasce cada vez que uma borboleta emerge do seu casulo. Já na Irlanda, as pessoas acreditam que as borboletas são as almas dos mortos à espera da passagem pelo purgatório. Na cultura chinesa e japonesa, a borboleta foi usada durante séculos como um símbolo da alegria e da felicidade.

As borboletas também têm uma conexão com o Holocausto. Os campos de concentração contavam com locais específicos para as crianças e as paredes destes barracões eram cobertas com desenhos de borboletas. As crianças, sabendo que iam morrer, resolviam deixar uma mensagem de esperança. Embora seus corpos não sobrevivessem, suas almas ficariam imortais, sob a forma de borboletas.

Com se pode ver, a borboleta é muito mais do que um desenho bonito e fazer uma tatuagem com ela é algo que pode ter muitos significados especiais.