Busca por Tattoos

Aves

Uma tatuagem sempre tende a chamar muito a atenção e alguns desenhos que encontramos com bastante frequência também se tornam motivo de observação pelos demais. Dentre os animais que são escolhidos com mais frequência para serem retratados sobre a pele podemos destacar as aves, pássaros e corujas.

Se você está pensando em retratar um desenho com uma dessas três opções não pode deixar de conhecer o seu significado. Leia abaixo em detalhes o que pode representar um desenho de uma ave, pássaro ou coruja.

Significado de Tatuagens de Aves

Significado das Tatuagens de Aves

As aves têm uma forte ligação com o divino e com a proteção, nas histórias antigas de heróis é possível observar que quase sempre eles estavam acompanhados de uma ave. Isso porque a ave era capaz de ir à frente e advertir o herói sobre os possíveis perigos que se encontravam em seu caminho.

É exatamente daí que vem o ditado “um passarinho me contou”, as aves têm ligação com o divino. Dependendo da ave, pode representar a paz (pombas), renascimento (fênix) ou até mesmo o amor (andorinhas). Tudo depende da ave que você escolhe tatuar e das cores que utiliza para representá-la.

Significado de Tatuagens de Pássaros

Os pássaros são encontrados como símbolos em várias partes do planeta desde o Egito Antigo até as fantasias indianas. Em geral, têm uma forte ligação com a religião, o misticismo e o sobrenatural.

Em quase todas as culturas representa um símbolo de inspiração, mas pode ter outros significados como, por exemplo, na China que representa um órgão genital masculino. Quase sempre as tatuagens de pássaros são compostas por duas aves que têm a função de representar a dualidade da natureza.

Também podem ser representados dentro de outras tatuagens como, por exemplo, a da árvore da vida. As tatuagens mais populares de aves são as de ave do paraíso, beija-flor, aves de rapina (falcões, corujas, gaviões, águias, abutres), pavão, pomba entre outras.

Significado de Tatuagens de Corujas

A coruja é uma ave noturna bastante associada ao misticismo e tem um diferente significado em quase todos os países. Essa ave de rapina está ligada a ideia de “anjo da morte” para muitos povos antigos e atuais. A figura da coruja está ligada às mitologias grega, romana e céltica.

Algumas religiões indígenas acreditam que a coruja representa a morte e, por isso mesmo, quem escuta o seu assobio pode ter o fim da vida iminente. Na África, essas aves estão associadas à bruxaria e feitiçaria. Pode ser considerada também uma mensageira de magos e bruxas.

Em muitos países como a Austrália, China e Rússia, a coruja tem forte significado místico. Pode representar um contato com a espiritualidade interior, forte senso de observação e ligação com o místico. Mas, tudo depende do que você sente em relação à tatuagem que pretende fazer.

^ Ir para o topo