Significado das Tatuagens de Apanhador de Sonhos

Apanhador de sonhos

Esse símbolo possui vários nomes, todos eles passando pela palavra “sonhos”, o que demonstra sua forte relação com o universo onírico: apanhadores de sonhos, filtro de sonhos, caçadores de sonhos ou catasonhos. Além desses, certamente há outros, porém todos indicando o mesmo sentido.

Esse amuleto, originalmente comum em culturas indígenas, ganhou grande popularidade ultimamente e já foi apropriado pela cultura Ocidental, ganhando a partir daí outras conotações. Seus fios emaranhados em formato de teia e suas penas já podem ser vistos balançando em muitas janelas e até mesmo desenhados em muitas peles.

Filtragem

Em resumo, para a cultura indígena responsável por iniciar o uso desse amuleto, todo sonho, seja ele bom ou ruim, contém uma mensagem para ser decifrada por aquele que o recebe. É exatamente para fazer a separação, deixando apenas os bons passarem e prendendo os maus em sua teia, que serve o filtro de sonhos.

Proteção

Os apanhadores de sonho seriam portanto responsáveis não por evitar pesadelos, mas evitar sim sonhos enganosos que são ocasionados pela aproximação de energias ruins. Também por conta dessa proteção que proporcionam é bastante comum vê-los pendurados em janelas, para nos proteger da entrada dessas energias más que não nos pertencem e que tendem a nos prejudicar.

Imaginação

Essas boas vibrações que o catasonhos proporciona afetam diretamente também a criatividade, abrindo a porta daquilo que se pode chamar de “outro mundo”, isto é, trazendo o universo próprio aos sonhos para a realidade.

Curtiu?

Deixe seu comentário: