Significado das Tatuagens de Águia

Significado das Tatuagens de Águia

A águia é um dos desenhos mais usados quando o assunto é tatuagem. Geralmente escolhida em sua maioria por homens, simboliza força, grandeza, poder e mais uma infinidade de coisas, conforme veremos a seguir. A águia é um símbolo importante em diversas culturas e, consequentemente, é uma excelente escolha quando se considera um desenho para uma tatuagem.

Nos Estados Unidos, as águias são consideradas um símbolo do patriotismo por muitos, e às vezes são desenhadas com as cores da bandeira americana para reforçar ainda mais essa ideia.

Para muitos cristãos, a águia é um animal abençoado por sua visão aguçada, o que pode representar a visão a partir de uma perspectiva espiritual, como se o animal pudesse ter a mesma visão que Deus, observando a tudo e a todos como uma forma de proteção. Tudo isso faz com que a águia seja uma escolha bastante popular para tatuagens.

Um Símbolo de Força

Quem opta por uma tatuagem de águia deseja simbolizar a força, disso não há dúvidas. A águia é como se fosse a rainha dos céus, uma ave majestosa e que, por esse motivo, foi e é tão usada em diversos símbolos e organizações, como exércitos, governos, legiões, etc. No cristianismo, a águia simboliza a ressurreição de Cristo e seu triunfo.

A águia é um animal extremamente inteligente e astuto, que observa muito antes de atacar as suas presas, com cautela e precisão. Todas essas características são marcantes e fazem com que o animal chame a atenção das pessoas, que desejam ser como ele, astutas e fortes.

Tipos de Tatuagens de Águia

Tattoos de Águia Embora não pareça, há muitas opções para se fazer uma tatuagem de águia. Os desenhos mais comuns são da águia com as asas abertas ou em posição de ataque, mostrando toda a sua imponência. Entretanto, há também as variações de desenhos combinados com a bandeira americana, em estilo tribal, asteca, celta, etc.

Em relação às cores, irá depender do tipo de desenho escolhido. Alguns modelos, como as tatuagens tribal, cesta e asteca, ficam mais bonitas apenas em preto. Já outras podem ganhar mais realidade quando usadas as cores reais da águia.

Falando em tamanho, eles podem variar de médio a grande, dependendo do tipo do desenho e do local do corpo escolhido para ser aplicado. Se for uma imagem com muitos detalhes, é indicado que se escolha uma área maior do corpo, como costas, braços, pernas.

Na hora de escolher um desenho de águia para tatuar, dê uma olhada nas fotos de tattoos de águia do nosso site para ter mais ideias.