Fotos de Tatuagens Maori

Fotos de Tatuagens Maori

A tatuagem maori faz parte da cultura de uma tribo originária da Nova Zelândia de mesmo nome. De acordo com as tradições da tribo, as pessoas mais importantes, nobres e com alta posição social, tinham tatuagens no rosto. Essa tradição já não é mais seguida, mas os desenhos inspiram pessoas em todo o mundo, que os tatuam em outras partes do corpo.

Os tipos de desenhos da tatuagem maori são muitos, cada um representa um sentimento ou característica diferente, como: sabedoria, renascimento, paciência, serenidade, felicidade, liberdade, etc.

É importante ressaltar que as tatuagens maori são, geralmente, grandes e ocupam uma boa parte da área do corpo escolhida, que costuma ser perna, braços, peito, costas. São desenhos feitos apenas na cor preta e com uma grande riqueza de detalhes. É bastante comum encontrar pessoas com mais de um desenho maori associados, tudo depende do que se pretende representar. Um bom tatuador conseguirá unir dois desenhos de forma que pareçam apenas um.

Apesar de mulheres também fazerem tattoos maori em versões menores, por serem desenhos mais masculinos, os homens são quem mais procuram esse tipo de tatuagem.

Veja abaixo uma série de fotos de tatuagens maori.

Você tem uma tattoo maori? Mande a sua foto para nós!