Tatuagem para cobrir cicatriz de tatuagem "de brincadeira"

Tatuagem pode ser usada como recurso estético também para cobrir cicatriz. Dependendo da cicatriz a tatuagem funciona de forma terapêutico, como recuperação da auto estima. Há médicos que recomendam a pacientes a tatuagem para disfarçar marcas, diz o tatuador Alexander Galvão de Campo Grande-MS enquanto cobria a cicatriz de Dina, 34 anos, que há 17 anos atrás se tatuou com um lápis na perna direita. A brincadeira da auto-tatuagem lhe rendeu 17 anos escondendo as pernas, sem usar short ou saia curta por vergonha.

Dina explica que a demora em fazer algo se deu pela falta de coragem e dinheiro. “Não que seja caro em comparação com a autoestima que eu vou ganhar”, comenta Dina, que escolheu tatuar uma borboleta e flores.

Alexander Galvão cobrindo a marca na perna de Dina / Foto: João Garrigó

Alexander Galvão cobrindo a marca na perna de Dina / Foto: João Garrigó

Galvão diz ainda que a tatuagem para cobrir cicatrizes não é tão frequente por ser “um pouco mais complicada, porque há algumas que não pigmentam por conta da textura da pele”, lembra, mas concorda que é a melhor solução.

Você tem uma cicatriz que gostaria de cobrir com tattoo? Veja nesse outro post os cuidados que devem ser tomados e lembre-se que a cicatriz deve ter pelo menos 12 meses.